João Pessoa, 05 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POBRE

“Meu pai morreu ganhando R$ 1 mil”, diz filho de Seu Eugênio

Comentários: 0
publicado em 05/05/2016 às 16h04
atualizado em 05/05/2016 às 13h12

O humorista César Macedo, famoso por seu personagem Seu Eugênio, faleceu no último sábado, aos 81 anos, enquanto o Câmera Record preparava uma reportagem sobre ele.  Nesta quinta-feira (05),  às 22h30, o programa faz uma homenagem ao ator, que partiu antes de gravar uma entrevista para a atração, agendada exatamente para o dia em que ele foi internado, há cerca de vinte dias.

Os repórteres, então, passaram a acompanhar de perto a internação e o drama da família nos dias que antecederam a despedida de um dos humoristas mais queridos do Brasil.

O Câmera Record conta como foram estes últimos dias de luta pela sobrevivência, as polêmicas e os bastidores da vida de um humorista que fazia os outros sorrir, mas tinha poucos motivos para se alegrar.  E ainda mostra vídeos inéditos que revelam como era Seu Eugênio na intimidade.

O programa ouviu depoimentos dos dois filhos e da irmã do ator.  A família se lembra da tristeza dos últimos tempos.  “Ele reclamava de não ter mais espaço pra trabalhar na TV. Nos últimos tempos de vida não foi possibilitado isso a ele, ficou frustrado, porque ficava só em casa”, diz Renato Macedo, filho de Seu Eugênio, que completa: “Meu pai era uma pessoa muito honesta, tanto que morreu pobre, ganhando 1000 reais por mês. Não passava de 1000 por mês”.

A irmã, Maria Amélia Macedo, reclama que além da falta de oportunidades, o irmão teria medo dos filhos.  “Ele ligava quando estava sozinho. Aí, quando ele via os filhos chegando, falava: ‘Tenho que desligar’. Então, ele desligava. Ele tinha medo deles, eu notei que ele tinha medo. Um dia ele ligou chorando, chorando pra mim. Mas chorava de soluçar”

Os dois filhos, Renato e Fábio, se defendem das acusações: “Que absurdo! Mentira absurda! Pelo contrário, dediquei meus últimos anos pra cuidar dele”.

R7

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas