João Pessoa, 04 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
repercussão

Ronaldinho lamenta cortes na AACD. ‘É um crime’

Comentários: 0
publicado em 04/05/2016 às 14h54
atualizado em 04/05/2016 às 13h12

O vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB), lamentou, nesta quarta-feira (04), o corte de recursos do Governo do Estado para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Segundo ele, o corte do convênio é “um crime”.

“Governar é eleger prioridades e quem pode duvidar que a AACD é uma prioridade? Quando veio pra Campina Grande a entidade, que atende a mais de 500 crianças, recebeu garantias da Prefeitura e do Governo do Estado, numa união pouco comum na política paraibana, que contaria com repasses mensais tanto da Prefeitura, quanto do Governo do Estado. Cássio, Veneziano e Ricardo Coutinho, juntos, celebraram um pacto em prol dessas crianças e de seus familiares”, lembrou.

De acordo com Ronaldinho, como é conhecido o prefeito, a Prefeitura, a despeito das dificuldades financeiras, vem mostrando vontade e sensibilidade política para, a todo custo, cumprir com seus compromissos.

“Infelizmente o mesmo não se pode dizer do Governo do Estado. O que está por trás dessa quebra de palavra, desse descompromisso? Prefiro não acreditar tratar-se de mais um gesto de perseguição com a nossa cidade”, afirmou.

Ronaldinho disse também que não aceita que o Estado use a falta de recursos para justificar a falta de repasses, pois, segundo ele, uma pequena quantia das verbas de propaganda seria suficiente para ajudar as crianças com deficiências.

“E que não se fale em falta de recursos. Uma modesta economia nos vultosos gastos com propaganda do Governo do Estado já seria suficiente pra garantir uma vida e um futuro dignos pra essas crianças. Se fosse em João Pessoa, onde o governo só pensa nas eleições, teriam a coragem de tomar tão danosa medida? Espero que a sociedade reaja e não deixe que esse crime contra nossas crianças se consuma. No caso da AACD, o discurso de João Pessoa não bate com a prática em Campina Grande”, declarou.

MaisPB

Leia Também