João Pessoa, 02 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA-SEGUNDA FEIRA

Unicef lança campanha em apoio a crianças em situação de emergência

Comentários: 0
publicado em 02/05/2016 às 15h25

A Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) lançou, nesta segunda-feira (2), a campanha “Eu sou Sofia”, com objetivo de dar visibilidade à situação de cerca de 250 milhões de crianças que vivem em países afetados por conflitos e arrecadar doações para as ações da entidade.

O vídeo da ação mostra uma menina, feita em animação 3D, que se apresenta com o nome Sofia. Ela representa órfãos, meninas e meninos forçados a deixar suas casas em função de conflitos, crianças desnutridas e sem acesso à educação.

A animação foi criada por profissionais que trabalharam em filmes como Planeta dos Macacos e Avatar, a partir de 500 imagens de crianças reais de países que enfrentam situações de emergência, como Sudão do Sul, Haiti, Somália, Ucrânia, Níger e Iêmen.

“Meu nome é Sofia, tenho 10 anos, tive de fugir quando homens armados entraram em nossa casa. Meu nome é Sofia, tenho 7 anos, estou em um barco, faz frio, e água chega até meus joelhos. Meu nome é Sofia, tenho 5 anos, e queria voltar para a escola”, afirma a menina virtual, que encarna todos os órfãos e crianças que tiveram sua vida interrompida pela guerra.

De acordo com a Unicef, aproximadamente uma em cada nove crianças do planeta vive hoje em zonas de conflito, o equivalente a cerca de 250 milhões de meninas e meninos.

Em 2015, crianças que viviam em países e áreas afetados por conflitos tinham o dobro de chance de morrer de doenças predominantemente evitáveis antes de completar cinco anos de idade do que crianças em outros países.

G1

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas