João Pessoa, 26 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUARTA

UFPB: Margareth e Júnior falam de expectativa para eleição hoje

Comentários: 0
publicado em 26/04/2016 às 19h31
atualizado em 26/04/2016 às 23h57

A comunidade universitária irá às urnas nesta quarta-feira (27) para escolher a nova Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A atual reitora, professora Margareth Formiga, disputa o segundo turno da eleição da UFPB com o professor Luiz de Sousa Júnior.

Em entrevista ao programa 60 Minutos, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, os candidatos falaram das expectativas para o pleito.

Margareth, que obteve 47,61% dos votos no primeiro turno e representa a chapa 2, mostrou confiança na reeleição e disse que tenta desfazer “inverdades” praticadas pela oposição.

A reitora prometeu trabalhar por uma universidade pública com qualidade, comprometida com a honestidade, responsabilidade e sem preconceito.

Já Luiz de Sousa Júnior disse acreditar que que a oposição consiga agregar os votos dos outros candidatos derrotados no  primeiro turno.

O professor  contou que  fez interlocução com os grupos derrotados e, segundo ele, pelo menos um desses lhe apoiará de forma majoritária.

Luiz Júnior disse que trabalhará para concluir obras paralisadas, melhorar a infraestrutura, implantar um novo plano diretor para o Campus de João Pessoa e avançar em uma relação mais horizontal com os Campi do interior.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas