João Pessoa, 24 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
suspeito de roubo e estelionato

Ex-jogador de Vasco é preso por engano em BH

Comentários: 0
publicado em 24/04/2016 às 09h50
Dênis Vieira pretende processar o Estado

O lateral direito Dênis Vieira da Silva, o Dênis Vieri, de 32 anos, já vestiu as camisas do Vasco, do Santos e do Shaktar Donetsk (Ucrânia). Por engano, foi obrigado por um juiz a colocar o uniforme do sistema prisional mineiro e ficou 24 dias detido no Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte. O irmão dele, suspeito de roubo e estelionato, falsificou a assinatura do atleta e fugiu, e Dênis acabou respondendo injustamente por um mandado de prisão.

Daniel Thiago da Silva Vieira é procurado pela polícia por conta de crimes cometidos em 2012. Ele chegou a ser preso na época e deu o nome de Dênis, que acabou envolvido na confusão.

O jogador lamenta a prisão indevida.

— Fui preso porque meu irmão utilizou meu nome pela terceira vez. O juiz até chegou a reconhecer o processo que eu movi, então foi uma surpresa o mandado de prisão preventiva. Ficar preso pelo que não fiz é muito cruel. Você se sente um lixo, não tem o que fazer. As pessoas são maldosas, te julgam.

O advogado do ex-jogador, Marcelo Resende, pretende processar o Estado.

— Houve perícia no processo mostrando que a assinatura no auto de prisão era do irmão e não dele. Houve até uma carta do irmão assumindo os delitos, então no mínimo faltou prudência. Entendo que cabe indenização diante dos vários danos que ele sofreu por ter ficado 24 dias privado de liberdade. Vamos deixar claro que o Denis não tem qualquer tipo de participação nos delitos.

A Polícia Civil informou à reportagem que atualmente não há boletins de ocorrência em aberto em nome de Daniel Thiago da Silva Vieira.

R7

Leia Também