João Pessoa, 18 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em são paulo

Polícia Militar prende 13 pessoas em atos pró e contra impeachment

Comentários: 0
publicado em 18/04/2016 às 06h42
atualizado em 18/04/2016 às 03h43

A Polícia Militar informou que 13 pessoas foram presas nos atos pró e contra o impeachment de Dilma Rousseff realizados neste domingo na Avenida Paulista e no Vale do Anhangabaú, respectivamente. Foram dez detidos por furto, dois por pichação e um por invasão de patrimônio e sabotagem.

 O ato na Paulista reuniu 800 mil pessoassegundo os organizadores, 215 mil segundo a PM, e 250 de acordo com o Datafolha.No Vale do Anhangabaú foram 200 mil manifestantes, segundo os organizadores, 75 mil segundo a PM, e 42 mil, de acordo com o Datafolha.

Os casos de furto foram registrados no protesto na Avenida Paulista. Os suspeitos foram encaminhados para o 78º DP e 4º DP.

Também na Avenida Paulista, um homem foi preso por porte de arma branca e por furar o pato inflável da Fiesp.

O suspeito foi detido às 8h30 por policiais militares após serem avisados por manifestantes pró-impeachment.  Na abordagem, policiais retiraram a faca e o colocaram em um veículo da polícia, onde ele exibiu a mão com sangue. A assessoria de imprensa da PM disse que ele se feriu com a faca. O jovem foi levado ao 78º DP, onde o caso foi registrado.

Manifestantes pró-impeachment que estavam por perto pediam para a PM soltá-lo para poderem linchá-lo.

Segundo o secretário da Segurança Pública (SSP), Alexandre de Moraes, o homem detido não pertence a grupo político rival dos que protestam na Paulista. Em entrevista ao G1, ele afirmou que o rapaz vinha de uma festa e estava embriagado.

“Uma pessoa embriagada de madrugada entrou no cercadinho da Fiesp e acabou rasgando o pato. Essa pessoa já está presa no 78º DP [Distrito Policial, nos Jardins]. Isso é um incidente menor”, declarmou Moraes. “A própria pessoa disse que estava embriagada, voltando de uma balada, ele próprio não faz parte de nenhum movimento. É mais um ato danoso de rebeldia”.

G1

Leia Também