João Pessoa, 10 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
oportunidade

Marinha abre concurso para 36 vagas na Escola Naval

Comentários: 0
publicado em 10/04/2016 às 09h51

A Marinha divulgou edital de concurso público para admissão na Escola Naval. São 36 vagas, sendo 24 para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino, para o Corpo de Intendentes. Do total das oportunidades, 7 são reservadas para candidatos negros.

No site do Diário Oficial da União é possível ver o edital. Acesse aqui.

Os requisitos exigidos para a inscrição não foram informados no extrato do edital divulgado no DOU.

As inscrições devem ser feitas de 11 de abril a 20 de maio pelos sites www.ingressonamarinha.mar.mil.br ouwww.ensino.mar.mil.br. A taxa é de R$ 20. Também é possível se inscrever nas organizações responsáveis pela execução local (OREL) listadas no edital.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas de matemática, física, português e inglês, além de redação.

A data das provas e da redação ainda será divulgada. Os exames serão aplicados nas cidades de Santa Maria (RS), Curitiba e Cuiabá.

Também haverá inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos, verificação de documentos e avaliação psicológica.

Após as provas escritas, haverá inspeção de saúde, no período de 03 de outubro a 1º de novembro; teste de aptidão física, de 13 de outubro a 5 de novembro. A partir de 9 de dezembro será divulgado o resultado final do concurso público. Em 08 de janeiro de 2017 será a concentração na escola naval dos candidatos titulares para o início do período de adaptação, avaliação psicológica e verificação de documentos – fase final. O período de adaptação será de 09 a 31 de janeiro de 2017. O curso começa em 1º de fevereiro de 2017.

G1

Leia Também