João Pessoa, 06 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SENSUAL

Bella Falconi faz ensaio pós-gravidez e constata: ‘Corpo não voltou 100%’

Comentários: 0
publicado em 06/04/2016 às 11h42

fez questão de festejar a volta da autoestima com um ensaio sensual. Como toda mamãe de primeira viagem, após o nascimento do filho é normal ficar insegura com o corpo. Os quilinhos a mais e a transformação física nessa fase abalam a autoconfiança de qualquer uma.

No caso da musa do abdômen trincado, ela reconhece que não se sentiu feia sem os gominhos que a tornaram famosa, mas diferente da Bella antes de ser mamãe. “Não me senti com a autoestima baixa, mas a gente definitivamente se sente diferente. É muita mudança, tanto hormonal quanto emocional, e isso influencia na forma como nos vemos e como lidamos com aqueles ao nosso redor. Não acredito que eu tenha chegado ao ponto de ter autoestima baixa, mas quando me olhava no espelho e às vezes me perguntava: ‘Quem é essa nova pessoa?’. É um processo até você se adaptar a sua nova forma física logo após dar à luz”, conta ela.

Considerada uma sortuda por muitas ao conseguir voltar o corpo em apenas quatro meses, a exigente Bella ainda não está totalmente satisfeita com o que vê no espelho. No entanto, ela reconhece que a perfeição não existe. “Até hoje meu corpo não voltou 100%, mas já está ótimo na minha opinião. Porque antes era muito definido, agora está definidinho (risos). Continuou obviamente com um pouco de flacidez, a pele não está rígida na região do abdômen, visto que minha barriga ficou imensa, mas estou feliz comigo mesma, me sinto mais mulherão hoje em dia após dar à luz.”

No campo da sensualidade, Bella Falconi acha que a maternidade a deixou mais sexy, além de ter trazido, segundo ela, mais maturidade como mulher e também espiritual. Se durante a gravidez ela temia deixar o marido, o empresário Ricardo Rocha, em segundo plano, todo medo foi superado. “Temos receio de deixarmos o marido pra escanteio, de nos afastarmos dos amigos e da família e de sermos julgadas por isso. Fiquei insegura no início, não sabia como meu relacionamento com meu marido iria ser afetado pela mudança hormonal pós-gravidez e pela nova rotina da casa. Mas graças a Deus tudo saiu bem e nunca tive nenhum tipo de problema quanto a isso.”

Bella Falconi (Foto: Renata Melo / Divulgação )

E para as mamães que estão inseguras como um dia ela ficou, Bella dá um conselho: “Ame-se e respeite-se. Lembre sempre de que o mundo só irá nos valorizar de acordo com o que apresentamos a ele. Se nós mesmas não reconhecermos nossa grandeza e brilho, ninguém mais o fará. A beleza é um estado de espírito. Às vezes a mulher não tem os traços mais simétricos e mais angelicais do mundo, mas é tão segura de si, tão bem resolvida, que se torna maravilhosamente bela, pois as pessoas veem isso nela. Transparece, transborda. Autoconfiança é a peça-chave para ter uma autoestima elevada.”

ego.globo.com

Leia Também