João Pessoa, 30 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pesquisa

Falta confiança dos brasileiros na presidente Dilma, diz Ruy

Comentários: 0
publicado em 30/03/2016 às 17h38
atualizado em 30/03/2016 às 14h48
Ruy Carneiro, presidente do PSDB na Paraíba

Uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria e realizada pelo Ibope revela que 82% dos brasileiros reprovam o governo Dilma Rousseff. Para o presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, os números divulgados nesta quarta-feira (30) mostram que o reflexo da incompetência administrativa da presidente chegou a todos os lares do País.

“A situação da presidente é insustentável politicamente, juridicamente e do ponto de vista de apoio popular. De certa forma essa rejeição ao governo respalda os parlamentares que defendem o processo de impeachment, que é um julgamento político embora com base jurídica, e essa já existe em larga escala como o Brasil todo tem acompanhado pela imprensa”, afirmou o tucano.

O presidente do PSDB considerou ainda mais grave o fato de oito em cada dez brasileiros não confiarem na presidente Dilma, outro dado revelado pela pesquisa CNI/Ibope. “Um presidente com esse nível de confiança da população não tem legitimidade para continuar à frente do destino do País”, declarou Ruy.

A pesquisa mostra ainda que somente 14% dos entrevistados aprovam o governo e 3% não sabem ou não responderam. A presidente não tem a confiança de 80% dos entrevistados, 18% disseram que confiam e 2% não responderam.

A pesquisa também quis saber quais as notícias sobre o governo mais lembradas pelos entrevistados. As respostas indicaram a nomeação de Lula para um ministério (31%), manifestações a favor do impeachment (17%), corrupção na Petrobras (13%), manifestações contra o governo Dilma (8%) e manifestações contra a corrupção (8%). “As respostas a esse quesito mostram que não há nada de positivo nesse governo pra ser lembrado pelos brasileiros”, finalizou Ruy.

MaisPB

Leia Também