João Pessoa, 29 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na paraíba

Apelidos de lista da Odebrecht aguçam curiosidade

Comentários: 0
publicado em 29/03/2016 às 10h13
atualizado em 29/03/2016 às 09h46
Odebrecht teria pago propinas para fazer adutora de JP

O suposto pagamento de propina pela construtora Odebrecht a políticos da Paraíba em uma obra de uma adutora em João Pessoa vem aguçando a curiosidade da classe política e da população em geral do Estado, desde a noite do último domingo (27), quando o Fantástico, da TV Globo, trouxe o depoimento de uma ex-funcionária da Odebrecht que abriu o jogo sobre pagamentos irregulares para políticos brasileiros.

O motivo da curiosidade são os codinomes: “Graviola”, “Pardal”, “Pouca Telha”, “Tênis” e “Aviador”, usados para se referir aos paraibanos. Todos querem saber quem são os políticos supostamente beneficiados com as propinas. São várias as insinuações, devido a caraterísticas físicas e hábitos de alguns políticos paraibanos, mas nada confirmado com relação aos verdadeiros nomes.

Entre as revelações anotadas por Conceição Andrade, dinheiro que teria sido pago para a construtora de uma adutora em João Pessoa. Não há menção ao ano exato da obra e nem o governo da sua execução.

O destinatários das propinas eram identificados com apelidos. No caso da Paraíba, aparecem

Valores entregues, de acordo com a ex-funcionária Conceição Andrade, teriam sido partilhados à época da obra realizada pela construtora na Capital paraibana.

Os documentos estão em poder da Polícia Federal, que promete aprofundar as investigações.

MaisPB

Leia Também