João Pessoa, 29 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
meio ambiente

Senat internacionaliza programa de despoluição do transporte

Comentários: 0
publicado em 29/03/2016 às 09h37
atualizado em 29/03/2016 às 08h44

A receptividade por parte de empresários do setor de transportes coletivos ao Programa Ambiental do transporte Despoluir, desenvolvido pelo Sest/Senat, levou o Órgão a investir ainda mais na iniciativa este ano, através de projeto de expansão, consistente na aquisição de novos equipamentos.

“Nós já temos um escritório de representação na China e em 2016, abriremos escritório na Alemanha, potencializando essa internacionalização, o que bem dimensiona a preocupação do Sistema com a qualidade de vida dos transportadores”, afirmou a gestora do Programa, Daniela Fraga.

Expectativas superadas

Nesse contexto, ela destacou o orgulho pela parceria com a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste,  responsável em 2015 por 10% da média nacional de aferições. Para Daniela, esse resultado superou as expectativas do Órgão, pois cada equipamento tem um número como meta e em 2015 foi ultrapassada essa meta por equipamento”.

O presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, atribuiu o desempenho ao entrosamento das equipes de trabalho e à crescente adesão e comprometimento das empresas, que estão participando efetivamente, dando sugestões para aperfeiçoar o Programa e incorporando-se ao seu objetivo, de proporcionar uma melhor qualidade de vida e do ar às pessoas.

“As empresas estão cada vez mais procurando que suas máquinas funcionem com uma melhor qualidade, aferido pelo selo de qualidade do Despoluir, de que o veículo não está poluindo o ar”, declarou. Ele lembrou que no ano passado, a Fetronor fez mais de 21 mil aferições nos quatro estados que representa, com seis veículos e doze pessoas envolvidas diretamente no processo.

Sobre o Despoluir

O Programa Ambiental do transporte Despoluir tem como objetivo criar uma cultura de responsabilidade ambiental no setor transportador brasileiro e contribuir com os esforços mundiais visando à diminuição da emissão de CO2, um dos principais responsáveis pelo aquecimento global. Despoluir foi lançado em julho de 2007 pela Confederação Nacional do Transporte CNT e atua na área base da Fetronor em parceria com a Federação.

O Programa amplia e renova as ações do Programa EconomizAR, inciado há 10 anos em parceria com a Petrobras/Conpet, Programa Nacional da Racionalização do Uso de Petróleo e do Gás Natural responsável pela economia de mais de 400 mil litros de óleo diesel, somente em 2006, poupando atmosfera da emissão de mais de 1.000 toneladas de CO2 e particulados.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas