João Pessoa, 25 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja vídeo

Homem tem parte da orelha arrancada em briga de trânsito em SP

Comentários: 0
publicado em 25/03/2016 às 14h55
atualizado em 25/03/2016 às 12h58

Um técnico de laboratório teve parte da orelha arrancada ao ser agredido por seis universitários durante uma briga de trânsito em Ribeirão Preto (SP). Túlio Roberto Lopes, de 41 anos, passou por cirurgia na tentativa de reimplantar o pedaço do órgão, mas o procedimento não foi bem sucedido. A Polícia Civil investiga o caso.

A agressão ocorreu na manhã do último sábado (19) em uma rua no bairro Jardim Recreio, próximo ao campus da USP. Lopes contou que os estudantes pararam o carro em que estavam de repente, no meio da rua, deram ré e acabaram batendo em seu veículo, que seguia logo atrás.

“Quando eu saio para ver o que tinha acontecido, eu pergunto para o rapaz “Aonde você estuda? O que você está fazendo a essa hora na rua?”. Eu entrei no meu carro para pegar o celular e, quando eu faço isso, todos eles já vêm na minha janela dizendo ‘você não vai ligar para a polícia’”, relembrou.

Lopes então desceu do carro e começou a discutir com os estudantes. Em seguida, ele disse ter tentado entrar no veículo outras três vezes, mas sempre foi cercado pelo grupo, que o impedia de sair do local.

Veja vídeo

Em um dos momentos, o técnico consegue sair com o veículo, mas um dos universitários dá um soco na lataria, próximo à janela traseira. Lopes então para o carro novamente, desce, corre atrás do jovem e passa a discutir com os demais.

Um vídeo gravado por um morador mostra Lopes cercado por quatro jovens, que o agridem com socos nas costas e na cabeça. Parte da camiseta que ele usava também foi rasgada nas costas pelos estudantes.

“Um dos caras avança e começa a avançar todo mundo. Eu tomei um soco e desmaiei no peito dele. Nessa hora, eu grudei nele para não cair e ele morde minha orelha. Aí, eu tento sair, ele me dá mais uns quatro ou cinco socos e o pessoal separa”, contou.

Tulio Roberto Lopes contou que só percebeu que parte da orelha foi arrancada ao olhar no retrovisor do carro (Foto: Túlio Roberto Lopes/Arquivo Pessoal)
Tulio Lopes disse que só percebeu ferimento na
orelha ao ver seu rosto no retrovisor do carro
(Foto: Túlio Roberto Lopes/Arquivo Pessoal)

Lopes afirmou que após as agressões, o grupo fugiu. O servidor disse que entrou  no carro para deixar o local, quando viu seu rosto pelo retrovisor e percebeu que havia perdido parte da orelha. Ele desceu do veículo e encontrou o pedaço caído no asfalto.

“Como eu tinha poucas escoriações no rosto, eu entrei no carro pensando em acabar as coisas que eu ia fazer. Depois que eu vi que estava sem parte da orelha, eu fui para a casa do meu pai, coloquei o pedaço em um saco plástico e fui direto para o hospital”, disse.

Ainda no sábado, Lopes passou por uma cirurgia no Hospital das Clínicas para reimplantar o órgão. No entanto, retornou à unidade de saúde nesta quinta-feira (24) para uma consulta e soube que a cirurgia não foi bem sucedida. Ele passou por um novo procedimento para retirada do implante.

“É uma cirurgia complicada, dói muito. O meu maior prejuízo não foi nem material. Eu fiquei inconformado com o fato de eles terem dado ré no meio da rua sem olhar para trás, mesmo eu buzinando. Se fosse uma criança, eles matavam”, afirma.

O caso está sendo investigado pelo 6º Distrito Policial de Ribeirão. Nenhum representante da Polícia Civil foi encontrado nesta sexta-feira (25) para informar detalhes sobre o inquérito.

G1

Leia Também