João Pessoa, 02 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COMBATE AO TRÁFICO

Escolas públicas passarão a contar com conselhos antidrogas

Comentários: 0
publicado em 02/03/2016 às 15h10
atualizado em 02/03/2016 às 12h17
Deputado Bruno Cunha Lima

Escolas da rede estadual de ensino deverão criar conselhos antidrogas para traçar políticas de proteção contra a invasão do narcotráfico nas salas de aulas. A instalação dos conselhos, que devem ser compostos por professores, alunos e pais, está previsto em projeto de lei (PL 242) aprovado hoje na Assembleia Legislativa.

Autor do projeto, o deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) disse que a criação do conselho – já em atuação em escolas de Pernambuco e São Paulo – é uma estratégica de blindagem das escolas contra o tráfico. “As drogas têm provocado duras experiências nas escolas da Paraíba, com invasões, assaltos e mortes’, apontou o deputado.

Bruno citou dados do Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas, que revela estudantes com idade média de 12,5 anos já na mira do narcotráfico. “O poder público, em conjunto com a sociedade civil organizada, precisa criar mecanismos de proteção dos alunos – este é um deles”, argumentou o deputado.

O PL – que segue para a sanção do governador Ricardo Coutinho – prevê que os conselhos serão formados através de eleição direta da comunidade escolar e deverá ser renovado a cada dois anos.

Leia Também