João Pessoa, 26 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
desenvolvimento

Manoel Junior defende Zona Franca do Semiárido em prol do NE

Comentários: 0
publicado em 26/02/2016 às 20h43
atualizado em 26/02/2016 às 21h56

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), participou, na manhã desta sexta-feira (26), de audiência pública, no Teatro da Ribeira dos Icós, no município de Icó, no Ceará, para debater a Proposta de Emenda a Constituição (PEC ) nº 19/2011, que prevê a instalação de uma área de livre comércio (Zona Franca do Semiárido) nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e norte de Minas Gerais, cujos municípios compõem o chamado “Polígono das Secas”.

“O Nordeste tem 29% da população nacional e só recebe 13% do PIB. O Brasil deve muito ao Nordeste, por isso esta PEC deve ser aprovada para constar na nossa Carta Magna que nesta região terá isenção fiscal para empresas. Assim, ao invés de se instalarem em São Paulo, as empresas virão para Icó, para Cajazeiras na Paraíba, por exemplo, gerando emprego, renda e desenvolvimento para a nossa região”, disse o deputado em sua fala.

O deputado lembrou do progresso que a Zona Franca de Manaus propiciou à região Norte do Brasil, afirmando que o mesmo pode acontecer com o Nordeste.

“A região do semiárido nordestino merece atenção e respeito. As pessoas da nossa região não merecem passar o resto da vida com as mãos cheias de calo, com uma enxada. Queremos ver as cidades do semiárido nordestino mais desenvolvidas, mas justas. Pode acontecer aqui, o mesmo que aconteceu na região Norte com a Zona Franca de Manaus”, acrescentou.

Manoel Junior também enalteceu o trabalho dos deputados da bancada federal do Nordeste, a exemplo do paraibano Wilson Filho e Danilo Forte (CE), em prol da aprovação da Zona Franca do Semi-Árido na Câmara Federal.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também