João Pessoa, 23 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Cartaxo articula com Zé, Lira e Cássio US$ 100 milhões para JP

Comentários: 0
publicado em 23/02/2016 às 20h49
atualizado em 23/02/2016 às 18h32

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) estará, nesta quarta-feira (24), em Brasília, onde participa de uma série de audiências com os três senadores do Estado: Cássio Cunha Lima (PSDB), José Maranhão (PMDB) e Raimundo Lira (PMDB), para pedir pessoalmente esforço conjunto dos parlamentares na articulação para aprovar da liberação de S$ 100 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a Capital.

Segundo o prefeito, os US$ 100 milhões serão utilizados na execução de 60 ações voltadas para o desenvolvimento da cidade, dentro de um planejamento pensado para os próximos 30 anos. O projeto é intitulado ‘João Pessoa Sustentável’. As diretrizes do plano serão apresentadas ao senadores.

A captação do valor já recebeu o aval do Ministério do Planejamento e também da Câmara de Vereadores de João Pessoa, no último mês de dezembro. Agora, precisa ser autorizada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e também pelo plenário do Senado Federal. A aprovação é uma exigência constitucional, por tratar-se de recursos obtidos junto a uma entidade internacional.

Para o gestor municipal, o momento é de unir forças em favor da capital paraibana. “Estamos pensando na João Pessoa do futuro, em um projeto permanente de cidade, e não em projetos de governos, que são passageiros. Por isto, a importância do engajamento de toda a classe política da Paraíba”, afirma.

Entre as 60 ações previstas pelo plano, estão a instalação do Centro de Cooperação da Cidade, que será responsável pelo monitoramento de diversas áreas, como segurança, mobilidade urbana, defesa civil e meio ambiente; a criação de um Parque Tecnológico, já em fase de estudos de viabilidade, para fomentar o ambiente das empresas do setor da tecnologia, e intervenções em comunidades como o Complexo Beira-Rio e o Complexo Linha-Férrea.

MaisPB

Leia Também