João Pessoa, 23 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SAMBA ENREDO

Foliões da Beija-Flor rejeitam homenagem a Ronaldo Fenômeno

Comentários: 0
publicado em 23/02/2016 às 15h11

Ronaldo definitivamente não tem mais o mesmo prestígio dos tempos em que brilhava nos gramados pelo mundo. Dias depois de ser vaiado na Itália por um grupo de torcedores da Inter de Milão que jamais perdoaram sua passagem pelo rival Milan, o ex-atacante foi vítima de novos protestos, desta vez virtuais, de fãs de sua escola de samba do coração, a Beija-Flor de Nilópolis.

No início do mês, o jornal Extra revelou que Ronaldo estava próximo de ser escolhido como tema do samba-enredo da escola para 2017. A possibilidade, porém, revoltou um grupo de torcedores da Beija-Flor que espalhou a hashtag #RonaldoNão pelas redes sociais.

Os principais insatisfeitos com a hipótese relembraram o envolvimento de Ronaldo com políticos e dirigentes da Fifa e da CBF nos últimos anos e pediram que a imagem da escola não fosse associada ao do ex-atleta, eleito três vezes o melhor jogador do mundo. A escola ainda não se pronunciou oficialmente sobre o enredo do ano que vem.

Ronaldo já foi tema de desfiles no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 2003, um ano depois da conquista do pentacampeonato da seleção brasileira na Coreia do Sul e no Japão, o artilheiro daquele Mundial foi homenageado pela escola Tradição.

E, em 2014, Ronaldo foi tema do desfile da Gaviões da Fiel, a escola de samba da torcida organizada do Corinthians, o último clube de sua carreira. Na ocasião, o ex-jogador desfilou com seus familiares em um enorme carro alegórico dourado.

Veja

Leia Também