João Pessoa, 12 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Copa do Nordeste

Em recuperação, Ailton não enfrenta Sport

Comentários: 0
publicado em 12/02/2016 às 17h17
atualizado em 12/02/2016 às 21h42
Ailton ainda não teve sequência de jogos (Foto: Vitor Oliveira/ Voz da Torcida)

Ainda em recuperação de uma lesão no joelho, o meia Ailton vai desfalcar o Botafogo-PB diante de seu ex-time Sport Recife na estreia da Copa do Nordeste, domingo (14), 16h, no Almeidão. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, o problema do jogador é delicado e requer um maior tempo de recuperação.

Desde que foi contratado, Ailton não emplacou uma boa sequência de jogos. O meia atuou apenas contra o Paraíba, na estreia do Campeonato Paraibano, e 45 minutos ante o Santa Cruz de Santa Rita, na segunda rodada.

Outro que também segue fora é o volante Marcos Antônio, que se recupera de uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda.

Sem nenhum meia com as caracteriscas de Ailton, o técnico Itamar Schulle deve manter Janeudo na articulação da equipe e três volantes – Gedeil, Val e Djavan (Thiago Costa). Outra opção de Schulle é abrir Muller e Carlinhos pelas pontas com Jó Boy na frente.

Chileno é vetado no Sport

No Sport, o técnico Paulo Roberto Falcão também não vai contar com um de seus principais jogadores, o meia Mark González, que se recupera de um incômodo na coxa. De acordo com o departamento médico do Leão o veto à participação do chileno na estreia da Copa do Nordeste também teve um caráter preventivo.

Com a ausência de Mark González, a tendência é que Falcão repita a escalação que começou o jogo da última quarta-feira, contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano.

Assim, o Sport pode ir a campo com Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio e Everton Felipe; Reinaldo Lenis e Túlio de Melo

MaisPB
Maurílio Júnior

Leia Também