João Pessoa, 12 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPERAÇÃO LAVA-JATO

Ex-presidente Lula vai depor em março como testemunha Bumlai

Comentários: 0
publicado em 12/02/2016 às 08h49
atualizado em 12/02/2016 às 06h10
Ex-presidente Lula

A Justiça Federal marcou para o dia 14 de março a audiência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como testemunha de defesa do pecuarista José Carlos Bumlai, empresário preso na 21ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada em novembro de 2015.

O pecuarista é réu em um processo que apura supostos ilícitos na Petrobras e reponde pelos crimes de corrupção passiva, gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro. Empresário do Mato Grosso do Sul do setor sucroalcooleiro, Bumlai tinha excelente trânsito no governo Lula e no Palácio do Planalto.

Os dois se conheceram em 2002, apresentados pelo ex-governador sul-matogrossense Zeca do PT, e estreitaram a relação nos anos seguintes.

Os depoimentos das testemunhas de defesa de Bumlai — Lula e outras três pessoas — deverão ser realizadas por videoconferência, a partir das 9h30 da manhã, em São Paulo, segundo a Justiça Federal.

A audiência foi marcada pelo juiz Sérgio Moro, que coordena a Lava Jato na primeira instância. Procurado pelo Blog, o Instituto Lula afirmou que não iria se manifestar.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas