João Pessoa, 06 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em minas gerais

Pai pode estar ligado à tortura de filho; medida seria um ‘corretivo’

Comentários: 0
publicado em 06/02/2016 às 17h20
Criança foi amarrada e torturada; casal teria presenciado o crime, segundo a polícia (Foto: PM/Divulgação)

Os cinco suspeitos de sequestrar e torturar um menino de dez anos foram ouvidos pela Polícia Civil na manhã deste sábado (6) em Uberlândia. Os menores apreendidos disseram à delegada que o crime foi encomendado pelo pai da vítima. De acordo com a investigação, a criança era usuária de drogas e fazia vários furtos no assentamento onde foi encontrado em um barraco.

Até a publicação desta matéria, o G1 não conseguiu informações e contato do possível responsável pelo assentamento.

Segundo a polícia, o menino trocava as mercadorias por drogas. Essa situação teria sido o motivo pelo qual os criminosos teriam sequestrado a criança e a ameaçado de morte.

De acordo com a delegada responsável pelo flagrante, Paula Andressa de Freitas, no barraco que foi feito de cativeiro estavam três menores e um casal maior de idade que seria proprietário do local. “O casal se tratava da mãe [32 anos] e padrasto [21 anos] de um dos adolescentes que torturaram a criança e presenciaram todo o fato. Os três adolescentes levaram o menor à força para esse cativeiro, amarraram, bateram e o torturaram”, contou.

Em depoimento, os suspeitos relataram que o crime foi encomendado pelo pai da vítima sob a alegação de que a família não estaria suportando a conduta do menor. As investigações ainda são iniciais e por isso não é possível confirmar a versão sobre o pai ser o mandante do crime.

Testemunhas relataram, ainda, que os crimes cometidos pela criança estavam atraindo a atenção da polícia na região e causando antipatia por parte de outros moradores do local.

G1

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas