João Pessoa, 06 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no paraná

Ladrões armados com fuzis explodem banco e ainda atiram em PMs

Comentários: 0
publicado em 06/02/2016 às 11h10

Ladrões armados explodiram uma agência bancária e atiraram várias vezes em um pelotão da Polícia Militar (PM) no Centro de Jaguapitã, na região norte do Paraná, na madrugada deste sábado (6). Não houve feridos.

De acordo com a Polícia Civil, cerca de 10 homens armados com pistolas e fuzis chegaram à cidade, por volta das 3h30, em quatro veículos – dois carros de passeio, uma caminhonete e uma Sport Utility Vehicle (SUV).

Parte do grupo invadiu o banco e implantou explosivos em cinco caixas eletrônicos e no cofre do banco. O restante se posicionou em frente ao pelotão da PM, a uma quadra da agência, e abriu fogo, conforme a polícia.

Os dois policiais que estavam de plantão se esconderam no alojamento do pelotão durante o tiroteio. De acordo com a polícia, foram cerca de 10 minutos de disparos contra o imóvel, que teve os vidros da frente quebrados, a fachada crivada de balas de fuzil e duas viaturas perfuradas.

Ainda de acordo com a polícia, também foram danificados outros três veículos: dois carros que estavam no estacionamento do pelotão, apreendidos durante operações, e um terceiro automóvel que estava estacionado na rua. A fachada de uma clínica médica também foi alvejada.

A explosão dos caixas eletrônicos destruiu boa parte da agência bancária, mas apenas um caixa eletrônico foi aberto. Os criminosos não conseguiram pegar o dinheiro do cofre e dos outros quatro caixas em razão de falhas nos explosivos – todos foram detonados, mas não com a potência suficiente para abrir os dispositivos de segurança, segundo a polícia.

Os bandidos fugiram levando uma quantidade não divulgada em dinheiro. A perícia recolheu cápsulas de pistola 9 mm, de fuzil calibre 556 e de espingarda calibre 12 no local. Policiais da região foram chamados para dar apoio às buscas.

Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito ou veículos utilizados na ação haviam sido localizados.

G1

Leia Também