João Pessoa, 02 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
adversários políticos

Cássio e Ricardo ficam cara a cara durante reunião em Brasília

Comentários: 0
publicado em 02/02/2016 às 09h10
atualizado em 02/02/2016 às 08h34
Reunião aconteceu em Brasília

Uma reunião entre governadores dos estados e líderes partidários, realizada na noite dessa segunda-feira (1º),  marcou o reencontro das duas principais forças da política paraibana. Adversários políticos, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) ficaram frente a frente durante o encontro que marcou a segunda reunião do Fórum Permanente de Governadores.

A reunião tem por objetivo construir uma agenda comum que possa melhorar o ambiente econômico do país e a situação financeira dos Estados.

Um dos assuntos discutidos na pauta do encontro foi a chamada PEC dos Precatórios (PEC 159/2015). A proposta, já  aprovada na Câmara dos Deputados, define as regras para o pagamento dos precatórios e a origem dos recursos, priorizando titulares e herdeiros com mais de 60 anos, doenças graves ou deficiência.

Outro pedido dos governadores é que o Congresso derrube o veto presidencial a artigo da Lei 13.254 de 2016, que trata de repatriação de ativos mantidos no exterior. O artigo vetado impede que os recursos arrecadados com a multa sobre os valores repatriados sejam repassados aos estados, Distrito Federal e municípios. Com o veto, os recursos serão destinados a um fundo de compensação para financiar a reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

MaisPB

Leia Também