João Pessoa, 01 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
levantamento

Cerca de 60% dos carnês de IPTU são entregues em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 01/02/2016 às 11h17
atualizado em 01/02/2016 às 08h44

Cerca de 60% dos contribuintes de Campina Grande já receberam o carnê do IPTU de 2016. Foi o que informou nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, o secretário municipal de Finanças, Joab Pacheco. Segundo ele, esta atividade de distribuição, por meio dos Correios, deverá ser concluída até a próxima sexta-feira, dia 5.

O contribuinte que estiver em dia com as suas obrigações e pagar o Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU) 2016, até o próximo dia 11 de março, terá 15% de desconto. A medida foi tomada pela Secretaria de Finanças por conta de orientação do prefeito Romero Rodrigues.

Segundo o secretário, este ano estão sendo distribuídos 160 mil carnês. Contudo, o contribuinte que não quiserem esperar pela chegada do carnê em sua residência também tem a sua disposição uma alternativa inovadora: poderá procurar diretamente o balcão da Secretaria de Finanças ou mesmo acessar o chamado “Portal do IPTU”, no site da Prefeitura Municipal de Campina Grande, para a impressão do boleto de pagamento.

A expectativa é de uma arrecadação em torno de R$ 30 milhões, que serão redirecionados para serviços essenciais para a população, como limpeza, asfaltamento, recuperação de praças e artérias, dentre outras necessidades detectadas nos bairros.

“De fato, para os contribuintes que preferirem o pagamento em cota única, o desconto será de 15%, sendo isto válido para quem estiver em dia. O desconto é uma forma de estimular o crescimento da arrecadação”, destacou, acrescentando que também é oferecido o pagamento parcelado em até oito vezes. Neste caso, é de R$ 50,00 o valor mínimo por parcela.

O IPTU é uma das poucas receitas do município, sendo responsável por investimentos diretos, sobretudo em obras realizadas com recursos próprios da administração.

MaisPB

Leia Também