João Pessoa, 30 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVO PRAZO

Governo emite nota sobre drama da falta d’água no Conde

Comentários: 0
publicado em 30/01/2016 às 11h46
atualizado em 30/01/2016 às 14h43
Marcos Vinicius, presidente da Cagepa

A polêmica da falta de abastecimento d’água no Conde continua. A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou, em nota oficial, na noite desta sexta-feira (29) que está concluindo a primeira etapa do sistema de abastecimento de água do município do Conde, no Litoral Sul do Estado. A companhia deu novo prazo para o cronograma da obra, autorizada desde junho de 2013.

De acordo com o presidente da estatal, Marcus Vinícius Neves, até o final do mês de março, a oferta de água será suficiente para cobrir 100% da população da sede do Conde, 24 horas por dia, pondo um fim a falta de água na cidade.

“Esse é um compromisso do Governo do Estado com a população do Conde, cidade importante e que já tem um potencial turístico consolidado entre os roteiros do Estado. É um investimento não apenas para os turistas que visitam o município, mas principalmente para quem mora no Conde e precisa de água nas torneiras todos os dias”, explicou o presidente.

A prefeita do Conde, Tatiana Correia (PT do B), lamentou o que chama de “novas promessas”. Ela diz que a Cagepa sempre muda os prazos e nunca cumpre o que foi estabelecido em todas as tratativas, inclusive nas audiências públicas na Câmara da cidade.

Vereadores e autoridades do Conde passaram a semana reclamando do problema. O vereador Fábio Tatu (PT do B), chegou a incitar a população a quebrar os hidrômetros. O presidente da Câmara, Luzimar Nunes, disse que a “paciência do Conde chegou ao fim”.

MaisPB

Leia Também