João Pessoa, 18 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
desafios

Líder destaca ações de Cartaxo para superar a crise

Comentários: 0
publicado em 18/01/2016 às 12h12

O vereador Marco Antonio (PPS) – líder do governo na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) – comentou, na manhã desta segunda-feira (18), sobre a política econômica exercida pela gestão Luciano Cartaxo (PSD). Segundo ele, medidas adotadas pelo prefeito neste momento de crise, têm possibilitado à administração a continuidade na execução de obras, o pagamento em dia, e sem sustos, do funcionalismo público e o lançamento do ‘14º salário’, na última semana, assegurando cerca de R$ 11 milhões de bonificação para os profissionais da Rede Municipal de Educação.

Para Marco Antonio, Luciano Cartaxo conseguiu transformar o problema da crise econômica em ‘desafio’, que lhe proporcionou uma superação na administração da cidade. O vereador lembrou o decreto assinado pelo prefeito, em março de 2015, que instituiu a redução e otimização de gastos na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), como forma de se adaptar à nova realidade imposta pela crise econômica, aplicando medidas de diminuição das despesas, principalmente no que se refere a custeio e pessoal.

“O prefeito Luciano Cartaxo traçou medidas austeras, a exemplo do decreto assinado que lhe possibilitou tocar a gestão de modo que os efeitos da forte crise econômica que assola o país inteiro, não fossem suficientes para atrapalhar o governo. Ele tem honrados os seus compromissos, tem concluído e inaugurado obras – basta lembrar que foram 70 obras só no ano passado -, e tem dado continuidade à execução de várias outras ações e obras pela cidade”, comentou Marco Antonio.

Ainda de acordo com o vereador, a gestão do prefeito Luciano Cartaxo é marcada pela responsabilidade e pela transparência pública, o que possibilita que todos os argumentos e teses levantadas pela oposição na CMJP, ‘caiam por terra’.

“Eu já disse isso antes, e vou repetir, a transparência pública é o melhor tipo de vacina contra a corrupção. Por isso que o prefeito tem conseguido êxito em suas ações, porque atua com transparência, e não esconde seus atos da população. Se ele precisa fazer cortes, o faz de acordo com que os serviços essenciais aos pessoenses sejam mantidos. Se continuamos firmes e fortes na defesa dos atos do governo municipal, é porque acreditamos a administração operosa de Luciano Cartaxo”, concluiu o líder do prefeito.

 

MaisPB

Leia Também