João Pessoa, 18 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em patos

Irmãos suspeitos de assassinato são presos no Sertão da PB

Comentários: 0
publicado em 18/01/2016 às 09h22
atualizado em 18/01/2016 às 07h46

Policiais Civis da delegacia de homicídios e do Grupo Tático Especial (GTE) da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, em conjunto com policiais militares do 4º Batalhão prenderam os irmãos Francimar Santos e Fábio Santos, suspeitos de assassinar Miller Barreto de Farias, 25 anos.

O crime aconteceu no inicio da manhã da sexta-feira (15) no bairro Vila Cavalcante. De acordo com informações repassadas para a polícia por pessoas que estavam no local, a vítima estava sentada na calçada da casa dela quando dois homens não identificados chegaram no local e efetuaram vários disparos. Os tiros atingiram a cabeça de Miller, que morreu na hora. As testemunhas também informaram que os suspeitos fugiram sem roubar nada.

A partir dessas informações, os policiais iniciaram as buscas e conseguiram identificar os responsáveis pelos disparos. A descoberta da identidade deles mostrou que o crime seria uma vingança. No dia 12 de janeiro deste ano, o irmão dos suspeitos, Francisco dos Santos Gomes, 40 anos foi assassinado no bairro da Vitória em Patos.

No dia do crime, testemunhas contaram para a polícia que ele foi praticado por dois homens que chegaram em uma moto. Os suspeitos se aproximaram de Francisco e o que estava na garupa disparou várias vezes. Após atingir a vítima, os dois fugiram em alta velocidade, mas pouco metros depois caíram da moto e seguiram a pé. Como estavam usando capacetes não foram identificados.

Os irmãos da vítima descobriram que um dos ocupantes da moto seria Miller por isso ele foi morto, mas eles pretendiam matar outros membros da família então foram até o Instituto de Polícia Cientifica (IML) de Patos onde os parentes esperavam a liberação do corpo de Miller. A polícia descobriu o plano dos irmãos e na hora que Francimar e Fabio se preparavam para atiram foram presos em flagrante.

O delegado Seccional, Sylvio Rabelo, comentou a prisão. “Estamos prendendo os autores deste homicídio e com isso evitando que outros venham acontecer nas duas famílias. Nosso trabalho vai continuar para combater as ações criminosas na nossa região principalmente os crimes contra a vida”, concluiu Sylvio Rabelo.

Os irmãos Francimar e Fábio vão responder por homicídio e tentativa de homicídio. Os dois foram encaminhados para o presídio de Patos onde vão aguardar pela decisão da Justiça.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas