João Pessoa, 16 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
homenagem

Rômulo recebe cidadania e vai a encontro no Cariri paraibano

Comentários: 0
publicado em 16/01/2016 às 11h56
atualizado em 16/01/2016 às 09h00

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) participou das atividades de comemoração dos 55 anos de emancipação política de Ouro Velho, a 313Km de João Pessoa, e foi homenageado recebendo o Título de Cidadão da cidade. O local também foi escolhido pelos vereadores do Cariri paraibano para a realização do C10, grupo formado por Câmaras de vereadores da região.

Uma das principais reivindicações dos parlamentares do Cariri são ações de combate ao avanço da violência na região e medidas de convivência com os efeitos da estiagem. Os vereadores destacaram que a insegurança pode levar cidades do Cariri a perder agências bancárias, como anunciada pelo Banco do Brasil esta semana.

“Não é dever das câmaras de vereadores, nem das prefeituras dá segurança. Isso é um dever do governo do estado, mas os bancos são entidades com fins lucrativos e precisam assumir sua responsabilidade. Isso é o que direi a presidência do Banco do Brasil em Brasília”, enfatizou o deputado federal durante o encontro do C10.

O C10 é formado por vereadores das cidades: Ouro Velho, Caraúbas, Coxixola, São João do Cariri, São José dos Cordeiros, Parari, Serra Branca, Gurjão, Amparo e Congo. A presidência dos trabalhos do C10 é do vereador Paulo Sérgio, de Serra Branca.

Homenagem

Todos os vereadores participaram da Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão ao deputado. A sessão foi presidida pelo vereador Wendel Nunes e a proposta de homenagem do então vereador Flavio Henrique(PSD), hoje vice-prefeito de Ouro Velho.

Emancipação

Durante as comemorações da emancipação de Ouro Velho, Gouveia participou da entrega da Praça Coronel Sergio Dantas. Ao lado da prefeita Natália Lira, vereadores e lideranças da região, Rômulo prestigiou a festa na cidade.

MaisPB

Leia Também