João Pessoa, 13 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DEPORTADO

Em hospital psiquiátrico, ‘pelado’ do Vaticano planeja voltar ao Brasil

Comentários: 0
publicado em 13/01/2016 às 13h36
Giampaoli será deportado

O brasileiro Luis Carlos Giampaoli, 44, que acabou detido ao ficar pelado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, em 4 de janeiro, está internado em um hospital psiquiátrico e planeja voltar ao Brasil.

A informação é de Alexandre João Paulo, irmão dele que mora em Cerquilho (São Paulo) e que conversou com Guampaoli. Alexandre afirmou ainda que Giampaoli não será deportado e que a volta, ainda sem data definida, ocorrerá por vontade própria.

Homem ficou nu em Basílica

Homem ficou nu em Basílica

“Não falamos muito, foi super rápido, mas tranquilizou bastante a gente. Ele disse que está bem e que quer voltar ao Brasil”, contou Alexandre. Até o começo da semana, a família não tinha tido informações oficiais sobre o paradeiro de Luis.

Alexandre contou que o irmão está internado na clínica psiquiátrica Santo Espírito, em Roma, onde passou por avaliação e permanecerá até ter alta. A reportagem tentou contato com a instituição, que confirmou a internação, mas não informou detalhes sobre a condição do brasileiro.

“Eu acho que ele teve uma espécie de surto. Não é da personalidade dele agir assim, ele estava bem. Espero que a avaliação constate isso”, disse ele. “Não falamos sobre o que ele fez nem sobre o que o levou a fazer”, disse.

Ainda segundo Alexandre, o irmão não detalhou quando a volta ocorrerá, mas relatou que está em contato com a Embaixada do Brasil e que se sente “otimista e tranquilo” planejando o regresso ao país. Procurado, o Itamaraty informou que não comenta detalhes da situação, mas que está acompanhando o caso.

UOL

Leia Também