João Pessoa, 12 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Copa do Brasil

Adversários não agradam Botafogo e Campinense

Comentários: 0
publicado em 12/01/2016 às 11h28
atualizado em 12/01/2016 às 10h22
Linense é o atual campeão da Copa Paulista

Seja pelo quesito técnico ou pela falta de atrativo financeiro que o adversário pode representar. Certo é que, Guilherme Novinho e William Simões, presidentes de Botafogo-PB e Campinense respectivamente, não viram com bons olhos o sorteio que definiu os adversários dos paraibanos na Copa do Brasil 2016. Enquanto o Belo vai encarar o Linense-SP, atual campeão da Copa Paulista, a Raposa terá o Cruzeiro-MG, maior campeão do torneio, mas de pouco apelo no Nordeste.

“Não gostei. Do pote que cruzamos, pegamos uma das duas equipes mais fortes. Uma é o Linense, a outra seria a Ferroviária-SP. Os times do interior de São Paulo são fortes, especialmente no primeiro semestre com a disputa do Campeonato Paulista”, comentou Novinho, presidente do Belo.

Na mesma linha de achar que o adversário não foi o ideal, o presidente da Raposa, William Simões, se diz frustrado em razão do clube mineiro não ter um grande apelo de torcedores na região.

“Sinceramente gostaria de pegar o Flamengo, porque puxaria o torcedor. Mas o Cruzeiro também é um grande time mundial. Foi quatro vezes campeão da Copa do Brasil. Será um confronto difícil, evidentemente o favorito são eles, pelo investimento e pelo elenco, mas esperamos cumprir os dois jogos e quem sabe surpreender. Tudo é possível”, disse Simões.

Bem posicionado na última atualização do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Botafogo-PB fará o primeiro jogo contra o Linense, na cidade de Lins-SP, podendo eliminar o jogo de volta em caso de vitória por dois gols de diferença. Já o Campinense faz o primeiro jogo contra o Cruzeiro, em Campina Grande, não podendo sofrer uma derrota por dois gols de vantagem para não ser eliminado precocemente.

MaisPB – Maurílio Júnior

Leia Também