João Pessoa, 11 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FUNDOS DE PENSÃO

Após mensagem, Efraim quer convocar Wagner

Comentários: 0
publicado em 11/01/2016 às 14h02
atualizado em 11/01/2016 às 15h10

O presidente da CPI dos Fundos de Pensão, Efraim Filho (DEM), acredita que o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, deve ser convocado para prestar esclarecimentos assim que os trabalhos legislativos recomecem no início de fevereiro.

Jaques Wagner entrou na mira da CPI após a divulgação de mensagens de celular em que supostamente atua na Funcef (Fundação dos Economiários Federais) – fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal – para favorecer a empreiteira OAS.

De acordo com Efraim Filho, os fatos novos já configuram indícios de  “tráfico de influência e direcionamento dos negócios para interesses políticos partidários”.

Reportagem no último domingo (11) publicada no jornal do Estado de São Paulo mostra que conversas obtidas por  investigadores da Operação Lava Jato no celular do ex-presidente da OAS José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, indicam suposta atuação de Wagner na intermediação de negócios entre a empreiteira e fundos de pensão.

Meses após Pinheiro afirmar em mensagens que precisaria de “JW (em referência a Wagner) na aprovação final” de um negócio, a diretoria executiva da Funcef aprovou a compra de cotas de até R$ 500 milhões em um fundo da OAS.

MaisPB

com Estadão

Leia Também