João Pessoa, 11 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
susto

Bagre faz nova vítima em praia de SP e fisga cotovelo de banhista

Comentários: 0
publicado em 11/01/2016 às 09h15

Um vídeo feito por um morador da cidade e enviado ao G1 no fim da tarde deste domingo (10) mostra a garota sendo socorrida por dois salva-vidas. Segundo Cristian Fernandes, que registrou o momento, a jovem parecia estar se afogando no local e logo foi levada para a areia, onde foi atendida. “Ela só gritava muito e dizia para tirar o peixe porque estava doendo muito”, contou.

Apesar da vítima pedir a retirada do peixe, o tenente Goes, do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), que atende o litoral paulista, adverte que somente os médicos devem efetuar esse procedimento. “Por segurança da própria vítima, nós recomendamos que não se tire o ferrão. O ferrão do bagre é semelhante a uma serra, uma ponta de flecha. Não dá para saber o que atingiu e se puxar pode causar uma dor ou um estrago maior no corpo”, explica.

Justamente por isso, o tenente afirma que assim como aconteceu com a turista ‘fisgada’ na barriga, a garota também foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para retirar o ferrão.

Atenção redobrada
Questionado sobre os recentes casos envolvendo os animais e banhistas, o tenente diz que está surpreso e pede atenção. “São casos atípicos porque geralmente sabemos de pessoas que pisam no peixe e ficam feridas, mas em outras partes do corpo realmente é uma surpresa. A recomendação é sempre manter a calma e esperar o resgate e um atendimento médico posterior”, acrescenta.

G1

Leia Também