João Pessoa, 09 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
dois meses

Polícia investiga morte de criança em hospital de Monteiro

Comentários: 0
publicado em 09/01/2016 às 11h42
atualizado em 09/01/2016 às 09h26
A polícia está investigando a morte de uma menina de dois meses no Hospital Regional Santa Filomena, da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, ocorrida na última quinta-feira (07).

A criança estava com febre e desidratada quando foi levada por familiares na segunda-feira (04) até o hospital, onde foi medicada. Segundo a família, os médicos plantonistas suspeitavam de dengue, mas não teria sido realizados exames para confirmar a doença. Logo em seguida, a criança recebeu alta

Os familiares saíram do hospital sem saber o que a criança realmente tinha, o caso se agravou com uma desidratação agressiva e a criança retornou ao hospital na quinta-feira (07). A equipe médica teria realizado procedimento para hidratar a criança através de soro na veia.

Após os procedimentos, a família foi surpreendida com a chegada da polícia e do conselho tutelar, que afirmavam que receberam denúncias de maus tratos, de que a criança tinha sofrido agressões, mordidas na perna. A mãe e o pai foram ouvidos pela polícia, mas em seguida liberados. A família afirma que a criança era bem cuidada e nega qualquer tipo de agressão.

Quando os pais retornaram ao hospital foram informados que a criança havia morrido.

Indignados com a morte, a família pede investigação para apurar se houve negligência ou algum erro médico no caso. A família esta aguardando o resultado do laudo médico para tomar as medidas cabíveis.

Segundo a família, as manchas na perna foram provocadas durante os procedimentos médicos.

MaisPB

Leia Também