João Pessoa, 08 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VEJA ENTREVISTA NA MAISTV

Belê grava CD eletrônico com músicas de velório e canta hoje

Comentários: 0
publicado em 08/01/2016 às 14h08
atualizado em 08/01/2016 às 11h11
Jãmarrí Nogueira e Sandra Belê

A cantora e compositora paraibana Sandra Belê é uma pesquisadora de sonoridades, sempre atenta às possibilidades do folclore e das tradições. Após beber na fonte do forró tradicional, dos reisados e do coco, a artista lançará um CD que é resultado de uma pesquisa sobre as ‘incelenças’. O disco ‘Cantando para o eterno’ sai ainda neste semestre. Sandra também pretende lançar, este ano, um disco em homenagem a Luiz Gonzaga.

Sandra Belê, natural da pequena cidade de Zabelê, no cariri da Paraíba, explicou que as incelenças são canções tradicionalmente usadas em velórios, mas estão caindo em desuso. Fiz a pesquisa para a conclusão da graduação em Arte e Mídia, na UFCG. E descobri um grupo de idosos que ainda cantavam as incelenças na comunidade de Injeitado, perto de São João do Tigre”, disse Sandra.

 

Elas e a Sanfona

Na noite desta sexta-feira, a partir das 20h, Sandra Belê estará na Sala de Concertos da Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. Ela fará show, juntamente com a potiguar Khrystal e a brasiliense Ellen Oléria. Elas cantarão clássicos da música nordestina, como obras de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, mas também trabalhos autorais. Abaixo, veja a entrevista.

Leia Também