João Pessoa, 06 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CULTURA

Funesc reabre cinema este mês e teatro Santa Roza em junho

Comentários: 0
publicado em 06/01/2016 às 16h14
atualizado em 06/01/2016 às 13h18
Lau Siqueira e Márcia Lucena

Presidente da Funesc, Márcia Lucena anunciou nesta quarta-feira que a licitação da reforma da caixa cênica do teatro Santa Roza, em João Pessoa, já foi iniciada e que há viabilidade de reabertura para este semestre. Caso o processo licitatório corra sem impedimentos jurídicos, a reforma da caixa começa em março e deve ser concluída em junho. O teatro está fechado para reforma desde 2012. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa para o lançamento dos projetos Cardume e Cambada, no final da manhã de hoje, no auditório 1 do mezanino 2 da Fundação Espaço Cultural, na Capital.

Na ocasião, foram anunciadas algumas ações e projetos já confirmados para o primeiro trimestre de 2016, como o edital de licitação de ocupação do teatro Paulo Pontes. Participaram da mesa, além de Márcia, o secretário Lau Siqueira (Cultura), Artur Pessoa (coordenador de Música da Funesc), Maurício Germano (representante do Fórum de Dança), Daniel Nóbrega (representante do Fórum de Circo) e Antônio Deol (representante do Fórum de Teatro).

O secretário estadual Lau Siqueira (Cultura) explicou, durante o evento, que os atrasos na entrega do teatro Santa Roza devem-se – também – ao fato de ser um prédio tombado e com trabalhos muito minuciosos a serem realizados. Havia o plano de entregar em novembro do ano passado, mas fui contra. Porque estou certo de que precisamos entregar o teatro com uma reforma perfeita e completa”, disse Lau.

A presidente Márcia Lucena também confirmou a reabertura do Cine Banguê. As sessões serão ainda este mês, mas os filmes desta nova etapa ainda não foram definidos. Ela adiantou que há uma parceria com a Fundação Joaquim Nabuco (de Pernambuco) para municiar a agenda de filmes do Cine Banguê. Disse, ainda, que o filme de estreia está em entendimento com o cineasta paraibano Vladimir de Carvalho (radicado em Brasília).

Jãmarrí Nogueira-MaisPB

Leia Também