João Pessoa, 02 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
transtornos

Bairros seguem em alerta após chuvas em SP; população protesta

Comentários: 0
publicado em 02/01/2015 às 09h40
atualizado em 02/01/2015 às 06h42
Botes são usados para percorrer ruas alagadas em São Mateus, na Zona Leste (Foto: Reprodução/TV Globo)

Depois de forte chuva que atingiu a capital paulista neste primeiro dia do ano de 2016, Perus, na Zona Norte, e São Mateus, na Zona Leste, seguem em estado de alerta na manhã deste sábado (2).

 Perus entrou em estado de alerta às 19h13 de sexta-feira (1º) por causa do extravasamento do Córrego Perus, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE). São Mateus está em alerta desde as 17h24 também por transbordamento do Córrego Aricanduva.Com a chuva na manhã deste sábado, a Zona Sul e a Marginal Pinheiros ficaram em estado de atenção para alagamentos entre 7h07 e 8h25.

Dia 1º
O Corpo de Bombeiros foi acionado para quatro chamados de enchentes no Jardim Iguatemi, na Zona Leste. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, os moradores relataram que estavam ilhados em casa. Alguns moradores usaram botes e caiaques para ajudar as famílias das áreas atingidas. Às 18h, a chuva havia parado.

Por volta das 21h, equipes dos bombeiros procuravam uma pessoa que caiu em um córrego que fica na região da Avenida Marechal Tito, na Zona Leste.

Na Grande São Paulo, a cidade de Osasco registrou alagamentos em várias avenidas e ruas no Jardim Rochedale. Carros ficaram encobertos pela água. O CGE informou que, durante a noite desta sexta-feira, novas áreas de instabilidade devem atingir a cidade de São Paulo.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas