João Pessoa, 01 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VIRADA DE ANO

Com show de Elba, público lota praias no réveillon de JP

Comentários: 0
publicado em 01/01/2015 às 11h53
atualizado em 01/01/2015 às 13h15

Um mar de 250 mil pessoas (segundo estimativa do Corpo de Bombeiros), suficiente para lotar 10 campos de futebol, passou os últimos momentos de 2015 nas praias de Tambaú e Cabo Branco assistindo aos shows da virada, organizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O réveillon teve a cantora Elba Ramalho como atração principal no palco montado no Busto de Tamandaré, e abertura do sertanejo Vinícius Mendes e do DJ Cris L, que trouxe house, black music e um duo-surpresa com a cantora Nathalie de Lima em hits de Rihanna e Sia. A orquestra PB Pop, do maestro Rogério Borges, fechou a programação ao ritmo de frevo.

Naturalmente explosiva e aparentemente imune à passagem do tempo, Elba fez do frevo, maracatu e axé os ritmos dominantes do repertório (com ajuda do naipe de metais da orquestra do Maestro Spok, de Recife), que botaram o público para ferver desde a “Anunciação” (Alceu Valença) da abertura, logo após a queima de fogos, até “Frevo Mulher” (Zé Ramalho) de encerramento, com destaque para “País Tropical” (Jorge Ben Jor) e as centenas de bolas cenográficas arremessadas à plateia.

Reconhecida militante de múltiplas causas globais, a cantora aproveitou um respiro no palco para refletir em público sobre a sua impressão de 2015: “Não foi um ano fácil para o mundo, que sofreu com desastres ambientais, terrorismo e a tragédia dos refugiados. Mas clamo que seja um ano que nos imponha a obrigação de pensar mais no outro e no futuro
que queremos para o nosso planeta”, disse.

Desde o cair da noite desta quinta (31), muitos fãs se aglomeraram nas areias para assistir à passagem de som da paraibana (que equivaleu a um pocket show de esquenta): “Admirava o seu trabalho sem nunca podido ir a um show antes. Vê-la no réveillon, pela primeira vez, então, é um privilégio”, disse Eulina Lacerda, de Pombal. Ao pé do letreiro recém-inaugurado “Eu Amo Jampa”, o turista Armando Alves, de Natal, aproveitava para tirar fotos com os amigos: “Elegemos João Pessoa como destino de fim de ano não só pelas atrações culturais, mas pelo verde natural e belas praias. Já é o meu terceiro ano aqui e pretendo voltar”, espera.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas