João Pessoa, 31 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA GRANDE JP

Polícia prende gang e evita arrastões em restaurantes

Comentários: 0
publicado em 31/12/2015 às 15h45
atualizado em 31/12/2015 às 14h36

A Polícia da Paraíba realizou,  em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa, a prisão de seis pessoas suspeitas da prática de crimes a estabelecimentos comerciais. Segundo a Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) da Capital, responsável pela ‘Operação Virada’, o grupo de quatro homens, uma mulher e um adolescente de 15 anos se preparava para assaltar restaurantes no momento em que foi abordado.

De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, adjunto da Roubos e Furtos, a Polícia Civil estava há dez dias monitorando a quadrilha. “Apuramos que o apenado Rafael, do Silvio Porto, estaria arquitetando assaltos e contratando pessoas para realizá-los. Ele tinha a ajuda de sua mulher, Rita de Cássia, cozinheira, que era quem pagava as pessoas aqui fora para executar os crimes”, explicou a autoridade policial.

O delegado ainda relatou que as prisões aconteceram depois que os investigadores seguiram o veículo em que o grupo estava até a comunidade Ponta do Mato, em Cabedelo. ” Eles planejavam roubar restaurantes na cidade e a Polícia conseguiu impedir esses crimes. Na casa onde eles estavam foram apreendidas três armas, munições e uma pequena quantidade de maconha, pois o local também funcionava como boca de fumo”, frisou.

Todos foram autuados por roubo majorado, associação criminosa, aliciamento de menores e adulteração de placa do veículo, que estava clonado. O apenado Rafael também foi autuado por associação criminosa e o adolescente encaminhado para os procedimentos cabíveis.

Leia Também