João Pessoa, 23 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Balcão de Direitos

PMJP entrega enxovais para 300 mães carentes

Comentários: 0
publicado em 23/12/2015 às 14h56
atualizado em 23/12/2015 às 12h46
Luciano Cartaxo entrega enxoval

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou nesta quarta-feira (23) aproximadamente 300 enxovais para mães em estado de vulnerabilidade social. O evento foi no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Este ano, mais de mil famílias foram atendidas por meio do Balcão de Direitos, programa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes). Em 2014, foram 1.300 durante todo o ano.

entregaenxovais_foto_julianasantos-223

O kit de enxovais é composto por colchão e lençóis de berço, cueiro, mosquiteiro, fraldas descartáveis e de tecido, roupinhas para o bebê, banheira, produtos de higiene e toalhinha de banho, entre outros itens. Os enxovais são adquiridos com recursos próprios da PMJP.

Entre as ações do programa estão a articulação com a rede de serviço social, atendimento psicossocial, visitas domiciliares com elaboração de parecer social, assessoria jurídica e a concessão de benefícios eventuais, como o cumprimento do direito ao enxoval, cestas básicas, auxílio-aluguel, passagens e auxílio-funeral.

“Vai me ajudar muito”, disse Maria da Conceição, que mora no Róger. “Tem muita coisa que eu não tenho ainda e que não ia ter condições de comprar. As coisas para as crianças são muito caras e a gente fica em uma situação difícil. O que vier no kit vai ser muito bem-vindo e com certeza vai fazer toda a diferença”, complementou.

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, a gestão trabalha com o foco de cuidar das pessoas. “Temos entregado muitas obras em João Pessoa, mas sem tirar o foco de ações como esta, que fazem toda a diferença para as famílias”, afirmou. “Vamos continuar fazendo esse trabalho de acompanhamento e cuidado com nossas mães e com nossas crianças, para que elas possam crescer bem e felizes”, declarou.

Leia Também