João Pessoa, 20 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
473 a bordo

Avião da Air France faz pouso de emergência por suspeita de bomba

Comentários: 0
publicado em 20/12/2015 às 09h54

Um voo da Air France seguia das Ilhas Maurício para Paris fez um pouso de emergência no Quênia depois que um pacote suspeito foi encontrado a bordo, segundo informou à agência de notícias France Presse a polícia queniana.

O ministro Joseph Nkaissery disse a repórteres no Aeroporto Internacional Moi, em Mombasa, que autoridades quenianas estão trabalhando junto com França e Maurício para determinar a natureza do dispositivo.

Nkaissery disse que alguns passageiros do voo estavam sendo interrogados sobre o dispositivo suspeito, mas não disse se estavam sob detenção.

“Estamos em contato com Maurício para saber como foi feita a verificação de segurança dos passageiros. Alguns passageiros estão sendo interrogados”, disse.

O voo AF 463 que levava 459 passageiros e 14 tripulantes deixou sua origem por volta das 21h local (15h no horário de Brasília) de sábado (19) e tinha previsão de chegada ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, as 2h50 (hora do Brasil) da madrugada deste domingo (20).

O pouso forçado ocorreu por volta as 19h37 (horário de Brasília) no Aeroporto Internacional Moi, em Mombasa. De acordo com o porta-voz da polícia Charles Owino, todos os ocupantes da aeronave foram retirados durante o plano de emergência para que o avião fosse vistoriado.

A Air France disse em comunicado que, como medida de precaução, todos os passageiros foram retirados da aeronave pelos escorregadores de emergência.

Passageiros do voo da Air France dentro de um ônibus no aeroporto do Quênia após terem deixado a aeronave, que fez um pouso de emergência por suspeita de bomba (Foto: Edwin Kana/AP Photo)
Passageiros do voo da Air France dentro de um ônibus no aeroporto do Quênia após terem deixado a aeronave, que fez um pouso de emergência por suspeita de bomba (Foto: Edwin Kana/AP Photo)

Leia Também