João Pessoa, 20 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
turismo

Hotéis de JP devem ter ocupação de 70% no Feriadão de Natal

Comentários: 0
publicado em 20/12/2015 às 09h47
atualizado em 20/12/2015 às 08h34

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB) estima que a taxa de ocupação na rede hoteleira de João Pessoa no feriadão do Natal seja de 70%. Para curtir os dias de folga, a dica é aproveitar o sol nas praias e contemplar a beleza barroca do Centro Histórico. Este mês, a cidade tem recebido mais de 200 voos extras.

A Praça da Independência, recém revitalizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), ganhou uma iluminação especial para este fim de ano. As microlâmpadas de LED em formatos de estrelas, anjos e raios transmitem o ambiente natalino e levam centenas de moradores e turistas ao local todos os dias. Ressaltando a beleza da praça, uma árvore de Natal com aproximadamente 15 metros torna o ambiente ainda mais encantador. Para quem ainda não teve tempo de ir, o passeio vale muito a pena!

Para quem for de praia, a dica é incluir no roteiro um mergulho nas piscinas naturais de Picãozinho ou Seixas, repletas de peixes coloridos e corais. Um dos cartões postais da cidade, o Farol do Cabo Branco também é um espetáculo inegável e tem como atrativo ser o ponto mais oriental das Américas.

Com um rico acervo histórico e arquitetônico, João Pessoa guarda imponentes construções barrocas datadas do século XVI. O passeio no Centro Histórico é mais que uma aula ao ar livre e reserva belezas encantadoras, como o Centro Cultural São Francisco.

Gastronomia – Quanto à gastronomia, a Capital não se limita aos pratos feitos à base de frutos do mar. Com temperos fortes, o turista pode comer desde um bom Rubacão (uma mistura de feijão, arroz, queijo e carne de sol) a uma sobremesa de queijo de coalho assado com mel de engenho. Os cardápios servidos nos quiosques da praia esbanjam opções de sabores de pratos regionais, a exemplo da tapioca.

O que conhecer em João Pessoa?
Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes
Centro Cultural de São Francisco
Centro Histórico
Mosteiro de São Bento
Igreja de Nossa Senhora do Carmo
Basílica Nossa Senhora das Neves
Casa da Pólvora
Parque Zoobotânico Arruda Câmara
Praia da Ponta do Seixas
Farol do Cabo Branco
Praia de Cabo Branco
Picãozinho
Praia de Tambaú
Praia do Bessa
Bosque dos Sonhos
Jardim Botânico de João Pessoa Benjamim Maranhão
Theatro Santa Roza

Leia Também