João Pessoa, 19 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM CAMPINA GRANDE

Romero formaliza parceria com LBV para gestão de escola

Comentários: 0
publicado em 19/12/2015 às 17h58
Romero Rodrigues entre o diretor regional da LBV, Valdenir Dias Ferreira, e o deputado federal Rômulo Gouveia

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, formalizou neste sábado, 19, o termo de concessão da gerência da Escola Margarida da Mota Rocha, no bairro Novo Horizonte, para a Legião da Boa Vontade (LBV), que desde 1979 tem forte atuação de assistência social na cidade.

Durante a solenidade, prestigiada por centenas de moradores do bairro, Romero assinou publicamente o documento, que permitirá a parceria por um prazo mínimo de 30 anos com a instituição.

O termo foi assinado por Romero Rodrigues e o diretor regional do Nordeste da LBV, Valdenir Dias Ferreira, com o testemunho de deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), que prestigiou a sonelidade realizada no pátio da Escola Margarida da Mota Rocha. Presentes também ao ato solene os vereadores Marinaldo Cardoso, João Dantas e Aldo Cabral. A secretária Eva Gouveia, da Ação Social do Município, marcou presença na solenidade, com sua equipe.

Em seu discurso, o prefeito Romero Rodrigues destacou a importância da parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e a Legião da Boa Vontade, principalmente porque houve um entendimento lógico de definir a atuação da instituição exatamente num bairro com grandes demandas sociais.

Para Romero, além das ações e obras que a prefeitura vem realizando no Novo Monte e região, é importante que se tenha um parceiro que vislumbre uma atenção especial à comunidade, proporcionando inclusive a possibilidade de educação integral da Margarida da Mota Rocha.

O diretor Valdenir Ferreira, da LBV, também discursou e evidenciou a sensibilidade do prefeito em viabilizar a parceria num tempo relativamente curto, o que para ele apenas reforça o compromisso de Romero Rodrigues com os que mais precisam.

O deputado Rômulo Gouveia ressaltou o belo trabalho realizado por sua esposa, Eva Gouveia, na Secretaria de Ação Social e ressaltou os avanços alcançados pela gestão de Romero em toda a cidade.

Durante a solenidade, o coral infantil da LBV se apresentou e também foram distribuídos, pela entidade, 300 cestas básicas com as pessoas da comunidade.

Leia Também