João Pessoa, 16 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
dissidente

Aldemir peita o PEN e diz que só deixa partido se for ‘convidado’

Comentários: 0
publicado em 16/12/2015 às 13h08
atualizado em 16/12/2015 às 12h47

O deputado José Aldemir (PEN) declarou, nesta quarta-feira (16), que, mesmo sendo da bancada da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), não pretende deixar o Partido Ecológico Nacional (PEN), após o partido sacramentar, nesta terça-feira (15), apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

Ontem, o secretário nacional de organização do PEN, Nilton Silva, se reuniu com Ricardo na Granja Santana e, além de confirmar que o partido está na base do governo na ALPB, anunciou que a direção estadual da legenda, a partir do próximo ano, ficará sob o comando dos deputados estaduais Branco Mendes e Edmilson Soares.

O partido era presidido na Paraíba pelo deputado da oposição, Ricardo Marcelo, que, após perder as eleições da presidência da ALPB em janeiro, perdeu também o comando da sigla.

Aldemir disse que pode acompanhar o partido, pois foi eleito pela oposição e assim continuará. “Me mantenho perfilado com a bancada da oposição, para cumprir a fidelidade para o que fui eleito”, afirmou.

O deputado acrescentou que vai esperar o partido se pronunciar e só deixará o partido se for “convidado”, formalmente.

“Se o partido enviar um ofício solicitando a minha saída, eu deixo o partido. Assim fico legitimado para deixar a legenda, por sugestão do próprio partido”, destacou.

Aldemir disse também que, caso deixe o PEN, já tem convites de filiações de vários partidos, a exemplo do PSDB, PP, PSD e PTB.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também