João Pessoa, 16 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação

Polícia prende suspeito de homicídio em Patos

Comentários: 0
publicado em 16/12/2015 às 08h59

Policiais Civis do Grupo Tático Especial (GTE) da 15ª Delegacia Seccional de Patos, no Sertão da Paraíba, prenderam, nessa terça-feira (15), José Katson Pereira, 24 anos, suspeito de praticar um homicídio. O crime foi registrado em junho de 2014. A vítima foi José Leite Costa, morto no Centro da cidade durante os festejos juninos com vários tiros e golpes de faca.

As investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios revelaram que José Katson, junto com outros dois homens, teria abordado e discutido com a vítima por causa do controle do tráfico de drogas em uma área da cidade. Foi durante essa briga que José Leite foi morto. Na época do crime, a polícia realizou várias diligências pela região, mas não conseguiu encontrar os suspeitos que teriam fugido da Paraíba.

Até que na tarde dessa terça-feira um policial do GTE estava no Fórum de Patos e viu quando José Katson entrou no prédio para uma audiência. Depois de checar e confirmar que o homem era o foragido da Justiça ele ligou para o delegado de homicídios que entrou em contato com a juíza que estava ouvindo José Katson. Ela permitiu a entrada dos policiais na sala para o cumprimento do mandado de prisão.

“Com a prisão do principal suspeito do homicídio de José Leite, agora vamos concentrar as buscas nos outros dois envolvidos. O Trabalho de reconhecimento do Policial Civil que identificou o suspeito na hora que viu foi muito importante porque já sabíamos que ele estava em outro Estado e agora descobrimos que desde o dia do crime ele fugiu para Pernambuco”, falou o Delegado Seccional de Patos Silvio Rabelo.

José Katson foi ouvido na delegacia de homicídios e encaminhado para o Presídio de Patos. Do inicio do ano até agora a Policia Civil de Patos já identificou os autores de 90% dos crimes praticados no município e região e 70 suspeitos de homicídios já foram presos, o que representa 82% dos inquéritos concluídos e remetidos à Justiça.

MaisPB

Leia Também