João Pessoa, 09 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
60 MINUTOS

Manoel Jr nega demora em ação contra Cunha: ‘Não à injustiça’

Comentários: 0
publicado em 09/12/2015 às 19h37
atualizado em 10/12/2015 às 06h16
Deputado federal, Manoel Júnior

O deputado federal, Manoel Júnior (PMDB-PB), negou, nesta quarta-feira (9), demora em encaminhamentos de processo contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que sofre ação no Conselho de Ética da Casa. Cunha é acusado de quebra de decoro parlamentar por imitir contas no exterior.

Em entrevista ao programa 60 Minutos, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, Manoel Júnior lembrou que a representação contra Cunha é de agosto e que ainda a denúncia do Ministério Público Federal (MPF)  ainda não foi acatada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.

Manoel Júnior lembrou situações de deputados que cassados, a exemplo de Professor Luizinho e Ibis Pinheiro, que foram cassados após sofrerem processos na Câmara, mas que depois foram inocentados em todas as instâncias judiciais. Ele afirmou que não quer cometer nenhuma injustiça.

“Quem é que repara esse dano. O Conselho de Ética e decoro parlamentar da Câmara não é um tribunal de inquisição, mas de representação política”, destacou Manoel Júnior.

Para o peemedebista, as representações feitas pelo PSOL e Rede contra Eduardo Cunha a única que tem alguma fundamentação é a de que o presidente da Câmara mentiu sobre a CPI da Petrobras sobre contas no exterior, quando o mesmo era beneficiário de uma trust.

Através de Questão de Ordem apresentado na Câmara, o deputado Manoel Júnior conseguiu afastar o relator do processo contra Eduardo Cunha, Fausto Pinatto. A alegação seria que ele pertenceria ao mesmo bloco político do presidente da Casa.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também