João Pessoa, 05 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Festival do Audiovisual

Geraldo Vandré confirma presença no Fest Aruanda, em JP

Comentários: 0
publicado em 05/12/2015 às 16h42
atualizado em 05/12/2015 às 13h47

O paraibano Geraldo Vandré, um dos mais célebres nomes da música brasileira, confirmou presença no 10º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro,  que acontece entre 10 e 16 de dezembro, em João Pessoa. Na oportunidade, o cantor deve receber o Troféu Aruanda de Contribuição ao Cinema Nacional.

O compositor foi responsável pela trilha sonora do filme A hora e a vez de Augusto Matraga, um clássico do cinema nacional do diretor Roberto Santos, lançado em 1966.

A notícia de sua vinda, confirmada em telefonema ontem com o organizador do festival, Lúcio Vilar, foi recebida com entusiasmo, tanto pela coordenação do evento, quanto por admiradores de Vandré. Artistas e militantes políticos já planejam calorosa recepção para sua chegada no aeroporto Castro Pinto.

Além da vinda de Geraldo Vandré, o festival comemora ainda a exibição de dois grandes filmes ainda inéditos na Paraíba, que prometem arrastar grande público ao evento. Chatô – o rei do Brasil, polêmico filme de Guilherme Fontes será a atração da abertura do festival no dia 10. Já Chico – um artista brasileiro, aguardado documentário sobre Chico Buarque será o destaque do encerramento no dia 16.

Vandré nasceu em João Pessoa, no dia 12 de setembro de 1935. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1951, tendo ingressado em 1957 na Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, pela qual se formou em 1961. Militante estudantil, participou do Centro Popular de Cultura da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Iniciou carreira musical nos anos 60, tornando-se famoso pelas suas músicas que se tornaram ícones da oposição ao regime militar de 1964, como “Porta Estandarte”, “Arueira”, “Pra não dizer que não falei das flores”, entre outras. Canções legitimamente populares. Hoje mora no centro da cidade de São Paulo.

MaisPB

Leia Também