João Pessoa, 05 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MOBILIDADE

Vereador solicita nova linha Circular para a Zona Sul de JP

Comentários: 0
publicado em 05/12/2015 às 09h19

O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), presidente da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e de Fiscalização da Qualidade no Transporte Público  da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), solicitou à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), através do requerimento 20.068/2015, a criação de uma linha de ônibus Circular compartilhada, para atender as dezenas de comunidades, loteamentos e condomínios que circunvizinham o bairro do Valentina, na Zona Sul da Capital.

Na última terça (1°) o vereador foi pessoalmente entregar o requerimento e mostrar o projeto ao novo superintendente da Semob, Carlos Batinga. Na ocasião, ele se prontificou a fazer uma visita ao local do itinerário sugerido no projeto e analisar a viabilidade do pleito. Além disso, parabenizou a iniciativa de Marmuthe e a preocupação com o tema.

De acordo com o parlamentar, existe uma demanda histórica dos moradores do Valentina – o segundo maior bairro de João Pessoa e um dos mais afastados do Centro da cidade – por melhores condições de transporte público e mobilidade urbana. Entre as principais reclamações dos usuários em relação ao serviço, estão: poucas linhas e poucos ônibus, causando a superlotação; atrasos frequentes nos horários; más condições de higiene em alguns veículos; e falta de segurança durante as longas viagens.

“Há muito tempo que a população do Valentina sofre com a precariedade do serviço de transporte público. Portanto, é fundamental a criação desta linha Circular na comunidade, tendo em vista o acelerado crescimento habitacional e populacional da Zona Sul, em especial a região que circunvizinha o bairro do Valentina. É importante ressaltar que o objetivo deste pleito é fazer com que as empresas que prestam este serviço no município, proporcionem aos usuários um atendimento de qualidade, com agilidade e redução do tempo de espera e das viagens”, justificou Marmuthe.

MaisPB

Leia Também