João Pessoa, 04 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vídeo

Caminhão desgovernado invade posto e provoca ‘avalanche’ de tijolos

Comentários: 0
publicado em 04/12/2015 às 09h01

Um caminhão desgovernado invadiu um posto de gasolina na Avenida Brasil, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio. Ele carregava toneladas de tijolos que tombaram no local na noite desta quinta-feira (3), por volta das 22h. A carga caiu sobre um carro, mas ninguém ficou ferido, como mostrou o Bom Dia Rio.

O motorista do caminhão disse que estava transportando sete mil tijolos o que, de acordo com ele, pesa cerca de 12 toneladas. A carga atingiu um carro que estava sendo abastecido na hora do acidente e uma bomba do posto de gasolina.

“Eu ia ligar o carro para sair do posto e realmente eu vi as pessoas gritando, assustadas, aí eu vi só os tijolos em cima do carro e a poeira, mais nada. Não tive problema algum, foi só o susto mesmo”, afirmou Cássio Serafim, motorista do carro.

O caminhão saiu com a carga de Campos, no Norte do Rio, e seguia para Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo o motorista, na altura de Deodoro ele foi fechado por uma van e, para evitar um acidente, desviou para o posto e acabou perdendo a direção. O caminhoneiro teve ferimentos leves no braço.

“Um ônibus parou na minha frente no ponto e no mesmo instante veio a van, me cortando e parou do meu lado. Para mim não passar por cima da van, para não matar o pessoal, eu joguei para o pátio do posto”, alegou Domingos Henrique Benvindo, motorista do caminhão.

Um dos frentistas, que disse que quando não está chovendo os funcionários do posto costumam ficar exatamente naquele local, disse que o caminhão parecia estar em velocidade acima da permitida. “Só deu tempo para mim sair correndo e assim, no desespero, né, porque os tijolos começou a voar e estava o carro, aí voou tijolo para todo lado”, disse Cleiton Oliveira.

G1

Leia Também