João Pessoa, 03 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAIS SEGURANÇA

Após assaltos e tiroteios, Espaço Cultural instala 84 câmeras

Comentários: 0
publicado em 03/12/2015 às 15h25
atualizado em 03/12/2015 às 14h48
Márcia Lucena (de branco) com técnicos de empresas de segurança

A Fundação Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, ganhará 84 câmeras de monitoramento. O mapa de distribuição de pontos dos equipamentos começou a ser feito nesta quinta-feira. O objetivo é garantir mais segurança aos usuários e funcionários da Funesc.

Na tarde desta quinta-feira, técnicos da SAG e INTELBRAS visitaram as dependências da Fundação. “São 84 câmeras, resultado de uma parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT)”, disse Márcia Lucena, presidente do espaço Cultural.

A instalação das câmeras é uma reivindicação antiga de usuários da Funesc. Nos últimos anos, conforme funcionários da Fundação, banheiros próximos às agências bancárias e à biblioteca haviam se tornado pontos de abusos contra mulheres, por exemplo.

O índice de assaltos no entorno da Fundação também provocou medo e apreensão nos freqüentadores e usuários de serviços oferecidos pela Funesc. Este ano, pelo menos três tiroteios foram registrados nas proximidades.

Em dezembro de 2013, o deputado estadual Branco Mendes, que caminhava na calçada da Funesc,  foi assaltado. À época, o parlamentar relatou que os assaltos naquelas imediações eram comuns.

Jãmarrí Nogueira-MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas