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‘FIM DOS PRIVILÉGIOS’

Outdoor polêmico contra direitos dos deficientes é criação de prefeitura

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publicado em 01/12/2015 às 14h14
atualizado em 01/12/2015 às 11h16
Campanha polêmica tinha página no Facebook

O polêmico outdoor instalado em Curitiba para atacar os direitos dos deficientes se trata mesmo de uma campanha publicitária. Criada pela prefeitura da cidade para chamar a atenção para os portadores de deficiência. A ação foi pensada e desenvolvida pelo Conselho da Pessoa com Deficiência de Curitiba.

“A campanha durou só um dia, na vida real eles vivem isso todos os dias”, disse nesta terça-feira (1.º) a presidente do Conselho Mirela Prosdócimo, durante a apresentação da campanha.

A placa publicitária traz a mensagem “Pelo fim dos privilégios para deficientes” e identifica os autores como Movimento pela Reforma dos Direitos.

A campanha terá uma segunda etapa, cujo mote é : “Não é privilégio, é direito” e usará o símbolo #somosmuitostemosnossosdireitos. “Cada um que se revoltou on-line seja uma voz real. Que denunciem não apenas nas redes sociais”, ressaltou Mirela.

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A segunda fase da campanha será justamente para explicar os motivos de cada um dos direitos que foram atacados na peça, criada pela Agência Competence. O objetivo, segundo Mirela, era atingir não só a população de Curitiba, mas ter repercussão nacional.

A ação coincide com a semana do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro) e do Dia Mundial da Acessibilidade (5 de dezembro).

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