João Pessoa, 19 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ao procurador-geral

SINDSEMP-PB pede audiência para definir data-base

Comentários: 0
publicado em 19/11/2015 às 12h06
atualizado em 19/11/2015 às 09h40

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB) protocolou, na última sexta-feira (13), requerimento solicitando ao Procurador-Geral de Justiça, Bertrand Asfora, o agendamento de audiência para tratar, dentre outros assuntos, da definição do percentual de reajuste da classe.

De acordo com o presidente do SINDSEMP-PB, Daniel Guerra, até o momento não houve avanço na fixação do índice de reajuste a ser concedido aos servidores da instituição, apesar da data-base da categoria ser definida em lei para o dia 1º de janeiro.

Daniel Guerra disse que tratou deste e de outros temas de interesse da classe com o Procurador-Geral no dia 20 de outubro e lembrou que na ocasião ele se comprometeu em anunciar no prazo máximo de trinta dias uma proposta para a categoria. “Tendo em vista já estarmos próximos ao recesso forense e do legislativo, aguardamos um avanço na negociação crendo sempre que os princípios legais, da razão, da isonomia e da justiça prevalecerão”.

Além da data-base, o sindicato esperar definir também a questão do  adicional de tempo de serviço, a compra de férias dos servidores, pagamento  do adicional de 1/3, valores das funções gratificadas, compensação das contribuições previdenciárias realizadas indevidamente sobre a GAEM e a regularização de pagamento de serviços extraordinários.

MaisPB

Leia Também