João Pessoa, 17 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
polêmica

“Bolsonaro vai sujar a Câmara de JP”, diz Fuba

Comentários: 0
publicado em 17/11/2015 às 11h58
atualizado em 17/11/2015 às 08h59

A vinda do deputado federal Jair Bolsonaro (PP) gerou uma grande polêmica na Câmara de Vereadores de João Pessoa. Um dos vereadores a se posicionar contra a propositura da vereadora Elisa Virgínia (PSDB) foi o vereador Fuba, do PT. “Uma pessoa fundamentalista e preconceituosa como Bolsonaro não pode sujar as dependências desta Casa”.

Durante discurso, o vereador do Partido dos Trabalhadores lembrou algumas frases proferidas pelo deputado federal e justificou o seu voto contrário ao requerimento, que foi aprovado por doze votos. “Tenho aqui apenas dez das inúmeras frases absurdas ditas por este parlamentar: ‘O erro da ditadura foi torturar e não matar’, ‘Pinochet devia ter matado mais gente’, ‘Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí’, ‘Não vou combater e nem discriminar, mas, se eu vir dois homens de beijando, vou bater’, ‘Mulher deve ganhar salário menor porque engravida'”.

Aqui está o homem que vamos receber nesta Casa, na Casa do povo, na Casa que defende a democracia e não a ditadura, que defende a vida e o fim do preconceito. Me sinto envergonhado e revoltado com a postura de alguns colegas, inclusive das mulheres, afinal, Bolsonaro já demonstrou inúmeras vezes o que ele acha das mulheres, sempre colocando-as em um lugar inferior na sociedade”, destacou Fuba.

Bolsonaro é conhecido por declarações polêmicas

Bolsonaro é conhecido por declarações polêmicas

A postura do vereador Fuba foi acompanhada por outros parlamentares, que enfatizaram ainda que está será uma oportunidade para o deputado federal fazer sua campanha antecipada para as Eleições de 2018.

Jair Bolsonaro deve chegar em João Pessoa na quinta-feira (19), às 14 horas. Ele desembarca no aeroporto Castro Pinto e, de lá, segue para a Câmara Municipal, onde será realizado o debate. Às 19 horas, Bolsonaro participa de um jantar, em que  as senhas estão sendo vendidas por  R$ 100.

MaisPB

Leia Também